A eliminação do Inter na Libertadores ainda é muito recente para ser esquecida. Porém, o grupo colorado quer tirar o melhor, se existe como, da desclassificação e transformar em força extra para o segundo turno do Campeonato Brasileiro e para a disputa do jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Pouco menos de 24 horas após sair da principal competição da temporada, Marcelo Lomba concedeu entrevista coletiva após o treinamento desta quinta-feira (29), no CT Parque Gigante.
Questionado sobre a eliminação, o goleiro colorado foi sincero e salientou que a dor por ter ficado pelo caminho na competição continental ainda é muito viva, mas destaca que será importante manter o foco nos torneios que o clube ainda tem em disputa:
— Não dá para colocar uma máscara. Hoje (quinta), ainda estamos refletindo sobre o que poderíamos ter feito de melhor no Beira-Rio ou no Maracanã. É momento de ficar com a família, receber o apoio e amanhã tem mais um treino. Estaremos totalmente focados no Botafogo. Ainda dói. Eram dois grandes clubes, um tinha que cair fora. Tentamos até o último momento. Graças a Deus, temos a chance de entrar em campo no sábado (contra o Botafogo) e na próxima quarta-feira (Cruzeiro) para mostrar o tamanho do Inter — comentou.
Apesar de estar fora da Libertadores, o Inter está vivo na Copa do Brasil. Para Lomba, o time colorado precisará reverter a dor da derrota em força para entrar em campo e confirmar a classificação à final da competição nacional.
— Vamos transformar isso em combustível para o jogo contra o Botafogo. Estamos totalmente focados no Brasileirão, é uma competição importantíssima para nós. Será uma prévia para quarta-feira. Só temos a agradecer o torcedor que veio ao Beira-Rio. Desde o primeiro minuto nos ajudou. Fiquei até arrepiado assistindo ao VT do jogo depois. Esse gosto amargo que ficou, o torcedor pode ter certeza que vamos transformar em combustível para a Copa do Brasil — projetou.
Na próxima rodada do Brasileirão, o técnico Odair Hellmann deve poupar a maior parte do time titular. Para o goleiro colorado, no entanto, é importante que o time consiga um bom resultado para chegar embalado no duelo contra os mineiros pela Copa do Brasil.
— Jogar bem nunca faz mal e sempre te dá moral. É importante para a sequência. Nós conversamos no vestiário e falamos que estamos pronto para fazer uma boa semana de treinamentos. É a hora de estar todo mundo junto. Independentemente de quem for entrar em campo contra o Botafogo, ,vai fazer um grande jogo — ressaltou o goleiro, que reforçou a postura que o time deve ter em campo, tanto no fim de semana, quanto contra o Cruzeiro:
— Temos que jogar da mesma forma que estamos atuando no Beira-Rio. Pressionando o adversário. Atacar marcando, como a gente fala. E será assim que vamos jogar contra o Cruzeiro e Botafogo. Para esse nosso estilo de jogo é importante ter 100% de concentração durante os 90 minutos.