O jogo entre Flamengo e Inter, pela Libertadores, ainda não tem tanto destaque na imprensa carioca. Nesta segunda-feira (19), a goleada sobre o Vasco, pelo Brasileirão, segue ganhando espaço nos jornais do Rio de Janeiro. E, mais do que os quatro gols marcados pelo ataque flamenguista, o foco é a atuação do goleiro Diego Alves, que defendeu dois pênaltis.
Na capa do jornal O Dia, a manchete é a derrota do Fluminense para o CSA em pleno Maracanã. Já o caderno de esportes O Ataque destaca que, "contestado nos últimos jogos, o goleiro teve atuação de gala, para dar confiança às vésperas das quartas de final da Libertadores, contra o Internacional".
— A torcida quer que pegue todos os pênaltis, mas é difícil. Quando se ajuda o time, a gente sai com orgulho de campo — comentou o goleiro, que passou a ser alvo de críticas, principalmente quando foi sair jogando e entregou um gol ao atacante Gilberto, na derrota de 3 a 0 para o Bahia.
Enfoque semelhante é dado pelo jornal O Globo. Na capa, a rodada do Campeonato Brasileiro segue reverberando: " Flu tomba e o Fla encosta", diz a manchete. Na editora de esportes, no entanto, a matéria cita elogios do técnico Jorge Jesus ao camisa 1 rubro-negro.
— É um excelente goleiro, como é o César. Não tirá-lo do gol o fez sentir confiança para essa atuação grandiosa — declarou o português.
Além disso, a matéria diz que o treinador também aprovou a atuação de Bruno Henrique. O atacante, recentemente convocado pela Seleção Brasileira, foi autor de um dos gols da vitória do fim de semana.