A confusão envolvendo Taís Dias, a torcedora gremista hostilizada após o Gre-Nal 421, no dia 20 de julho, no Beira-Rio, rendeu uma denúncia da procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao Inter. O julgamento ocorrerá na próxima sexta-feira (9), às 14h.
O Inter foi citado no artigo 213, inciso primeiro: "Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto". A pena prevista, em caso de condenação, é perda de mando de campo ou multa de R$ 100 a R$ 100 mil.
Relembre o caso
O incidente ocorreu cerca de 15 minutos depois do clássico. No setor dos colorados, Taís, acompanhada de seu filho, balançou uma camiseta do Grêmio em frente aos rivais.
A situação não agradou a um grupo de colorados presente no local. Na sequência, uma torcedora do Inter, Renata Arruda, acompanhada por Mauro Cesar Arruda e Diego Camargo, chegou e tentou tirar a camiseta. Ela empurrou a gremista, observada pelos demais. A criança, ao lado, chorou. Logo depois, um segurança acompanhou os gremistas para fora do estádio.