Uma tradicional prática da torcida colorada antes de jogos decisivos não poderá ser realizada nesta quarta-feira (28) para o jogo decisivo pela Libertadores com o Flamengo: as Ruas de Fogo. A ação espontânea da torcida foi proibida pela Conmebol e, caso o público não atenda a demanda da Confederação Sul-Americana, o Inter pode ser punido.
O ritual virou tradição, principalmente em partidas decisivas de mata-mata. Antes de a delegação entrar no Beira-Rio, os colorados se reúnem em volta do ônibus com os jogadores e acendem diversos sinalizadores vermelhos.
Recentemente, a Nike chegou a homenagear a mobilização colorada em uma de suas camisetas. O jogo válido pelas quartas de final da Libertadores da América será disputado nesta quarta (28), às 21h30min. Na ida, o time de Odair Hellmann perdeu por 2 a 0 fora de casa.
Confira a nota oficial do Inter
"O Internacional comunica que a ação Ruas de Fogo, bem como o uso de qualquer artefato pirotécnico, não pode ser realizada no pátio do Beira-Rio e nas vias no entorno do estádio no pré-jogo de quarta-feira (28/8) contra o Flamengo. O evento, organizado por torcedores, é proibido pela Conmebol, que prevê punição ao clube colorado se a determinação não for seguida."