Depois de vencer o Ceará por 3 a 0 e chegar à liderança do Brasileirão, o Flamengo vira a chave e volta a focar na Libertadores. Os cariocas desembarcaram em Porto Alegre na manhã desta segunda-feira (26), e já estão fazendo, nesta tarde, o primeiro treino em solo gaúcho, no hotel Vila Ventura, em Viamão, onde ficarão hospedados até o confronto com o Inter, na quarta-feira (28), que define quem passa às semifinais da competição continental.
O trabalho foi aberto para a imprensa apenas nos primeiros 15 minutos, enquanto os jogadores que não atuaram na rodada do final de semana faziam o aquecimento. Quem jogou, permaneceu fazendo trabalhos na academia. Depois, os portões foram fechados para a imprensa. O técnico Jorge Jesus terá um problema a menos para escalar o meio-campo da equipe.
No final da última semana, o volante Cuéllar havia sido afastado após ter pedido para não viajar nos próximos compromissos da equipe. Entretanto, o atleta embarcou nesta tarde para a Capital e volta a ser opção. O colombiano aceitou um pedido da diretoria para ajudar na decisão do Beira-Rio.
Apesar de ter ganhado este "reforço", o técnico não poderá contar com Willian Arão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No jogo do último domingo, o treinador utilizou Piris da Motta ao seu lado. Outra opção para a posição é a utilização de Gerson recuado.
O Flamengo pode até perder por um gol de diferença que se classifica para a semifinal. Uma derrota de 2 a 0 para o Inter leva a disputa aos pênaltis. Se fizer um gol, os colorados precisam vencer por 4 a 1 para avançar.