O volante Matheus Galdezani está na parte final de sua recuperação. Após passar por uma cirurgia no joelho para a reconstituição do ligamento, em janeiro de 2019, o atleta iniciou os trabalhos de treinamentos físicos com os preparadores do Inter. Contratado junto ao Coritiba, aos 26 anos, o jogador tem vínculo com a equipe gaúcha até o fim desta temporada.
Segundo o coordenador da preparação física colorada, Élio Carravetta, ainda não há previsão de retorno do jogador. Ele iniciou os trabalhos físicos na segunda-feira (28) e está sendo reavaliado diariamente. Existia a expectativa de que o atleta pudesse ficar à disposição de Odair Hellmann logo após a Copa América. Porém, mesmo com a recuperação evoluindo em um bom ritmo, o atleta ainda não tem condições de participar das atividades com bola.
Após a etapa de retreinamentos, Matheus Galdezani será liberado para participar das atividades com o restante da equipe. Desta forma, Odair poderá observá-lo e, dependendo da liberação da preparação física e do departamento médico, relacioná-lo para as partidas do Brasileirão.
Galdezani foi contratado pelo Inter após boa temporada realizada pelo Atlético-MG, em 2019. O jogador estava cedido pelo clube paranaense aos mineiros. Agora, o atleta corre contra o tempo para ter condições de atuar com a camisa colorada. Em Porto Alegre desde o ínicio da temporada, o volante nem mesmo foi apresentado de forma oficial pelo clube, já que se lesionou em seu primeiro treinamento no CT Parque Gigante.