Depois de perder boa parte da temporada passada por uma lesão e a possibilidade de se firmar como titular, Klaus está tendo no Brasileirão uma oportunidade de sequência de jogos. Emerson Santos e Roberto, primeiras opções a Víctor Cuesta e Rodrigo Moledo, estão entregues ao departamento médico.
Ao lado do garoto Bruno Fuchs, Klaus será titular contra o Fluminense neste sábado (3), repetindo a formação da vitória sobre o Ceará no Beira-Rio. O defensor não esconde a empolgação com as chances que vem tendo num grande momento do time nas diferentes competições que está disputando.
— O momento é muito bom. A minha volta é a prova de como o grupo é importante. Estamos mostrando que todos estão muito bem preparados, independente da posição ou de ser o time principal, ou o chamado alternativo. Não é só na minha posição que está sendo assim. Estamos mostrando força no elenco. A gente sabe que, com as três competições, o Odair vai precisar de todo mundo — destacou o jogador.
A empolgação de Klaus também tem como ingrediente a possibilidade de estar atuando pela primeira vez no Maracanã.
— É um palco muito importante do futebol brasileiro e mundial. Com certeza é uma satisfação enorme atuar neste estádio. Vamos lá para fazer a melhor atuação possível num grande jogo — revelou.
O chamado "time alternativo" criou para si um desafio: o de dar ao Inter sua primeira vitória fora de casa no campeonato. Algo que Klaus acha possível, seguindo o exemplo dado especialmente na Libertadores.
— Já provamos nas outras competições nossa força fora de casa. Temos que buscar repetir isto com um time compacto, agressivo e forte. Aí teremos a boa atuação e estaremos mais próximos da vitória. Queremos ganhar fora de casa para coroar este momento do grupo — disse ele.
Analisando o adversário, Klaus não vê vantagem para o Inter em enfrentar uma equipe em situação delicada no Brasileirão.
— O Fluminense certamente vai buscar uma melhor situação na tabela e vêm de uma boa atuação no meio da semana pela Copa Sul-Americana. Não há facilidade — destacou ele.