O Inter iniciou no fim da tarde desta segunda-feira (5) o deslocamento do Rio de Janeiro para Belo Horizonte para o jogo decisivo contra o Cruzeiro, na quarta (7), pela semifinal da Copa do Brasil. O técnico Odair Hellmann faz mistério na escalação. A principal indefinição é o substituto de D'Alessandro, que está suspenso. A outra dúvida é a situação de Rodrigo Lindoso, que pode ser desfalque por conta de um entorse no tornozelo esquerdo.
Lindoso fez tratamento médico intenso em Porto Alegre até esta segunda (5). Conforme apurado pela reportagem de GaúchaZH, a ideia do Inter é contar com o volante em Belo Horizonte até terça (6). No entanto, mesmo que o jogador viaje à capital mineira, seguirá sendo monitorado pelos médicos. Caso ele não possa atuar, Rithely deverá ser o seu substituto.
Já para o lugar de D'Alessandro, Odair tem várias possibilidades. O favorito é Nonato. No entanto, nomes como Sarrafiore, Wellington Silva, Rafael Sobis e Guilherme Parede não podem ser descartados. O provável time colorado tem: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso (Rithely), Edenilson, Patrick e Nonato; Nico López e Paolo Guerrero.
A chegada do Inter a Belo Horizonte está prevista para às 19h15min. Na terça (6) à tarde, Odair comanda um treinamento fechado na Cidade do Galo, CT do Atlético-MG. O jogo contra o Cruzeiro, na quarta (7), no Mineirão está marcado para as 21h30min.