O Inter enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira (7), às 21h30min, no Mineirão, em Belo Horizonte. O confronto é válido pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
GaúchaZH enumera cinco motivos para assistir ao duelo. Confira:
1) Vantagem para o jogo da volta
Como gostam de dizer os jogadores e treinadores, será um duelo de 180 minutos. O desafio colorado é retornar para Porto Alegre com uma vantagem para o jogo da volta, agendado para o dia 4 de setembro. No pior dos cenários, em caso de derrota, que seja por um gol de diferença, como aconteceu contra o Palmeiras, quando perdeu por 1 a 0, em São Paulo, pelas quartas de final.
2) Guerrero x Dedé
Paolo Guerrero está entre os melhores centroavantes do futebol brasileiro. Dedé entre os melhores zagueiros. Por isso, o duelo promete. Os dois chegaram a se enfrentar nesta temporada, pela quarta rodada do Brasileirão, no Beira-Rio, e deixaram suas marcas nas redes adversárias. Menos mal para os colorados que o resultado foi vitória do Inter, com Nonato e Moledo se somando ao peruano para decretar o placar de 3 a 1.
3) Crise no rival
A fase do Cruzeiro não é boa. Dos últimos 17 jogos realizados, a equipe venceu somente uma única vez — o jogo de ida das quartas de final contra o Atlético-MG. Além disso, desde este resultado, o time não consegue sequer comemorar gols: são sete partidas passando em branco. A situação fez com que o técnico Mano Menezes colocasse o cargo à disposição, mas foi mantido pela diretoria e muitos jogadores saíram em sua defesa.
4) Maior campeão do torneio
Se a fase do Cruzeiro não é boa, o histórico do clube recomenda cautela. Afinal de contas, trata-se do maior campeão da Copa do Brasil, com seis taças. As duas últimas, inclusive, foram conquistadas em 2017 e 2018, sobre Flamengo e Corinthians, respectivamente. Ou seja, a última vez que o time mineiro foi eliminado desta competição já faz quase dois anos — foi no dia 2 de novembro de 2016, quando empatou com o Grêmio, na Arena, depois de ter perdido o jogo de ida no Mineirão.
5) Fim de um jejum
O cenário perfeito para o Colorado seria conquistar uma vitória sobre o Cruzeiro fora de casa. Além de construir uma ótima vantagem para o segundo jogo, no Beira-Rio, os comandados de Odair quebrariam um jejum que está perto de completar 15 anos. A última vez que o Inter bateu este adversário no Mineirão foi em 2004, pela Copa Sul-Americana, com gol de Rafael Sobis.