O Cruzeiro precisa lidar com uma crise interna antes de enfrentar o Inter nesta quarta-feira (7) em jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. No último domingo (4), após a derrota para o Atlético-MG no clássico pelo Brasileirão, o técnico Mano Menezes colocou o cargo à disposição da diretoria, que o manteve no comando do time. Nesta terça-feira (6), o atacante Pedro Rocha aprovou a direção dos dirigentes.
— A gente está com ele. Claro que temos parcela de culpa nisso porque não estamos rendendo aquilo que ele espera, aquilo que nos passa. Estamos tentando melhorar e ajudar o Cruzeiro. Claro que o nosso melhor não está sendo suficiente, mas tenho certeza que a gente vai sair dessa situação — afirmou o ex-jogador do Grêmio.
Mano Menezes é o treinador mais longevo do futebol brasileiro. Ele dirige o Cruzeiro desde julho de 2016. Esse período, segundo Pedro Rocha, é um fator que deve ajudar para o treinador conseguir fazer o time voltar a render um bom futebol.
— Ele já está aqui há três anos, conhece muito bem o grupo, todos que aqui trabalham. Sem dúvida, a saída dele, neste momento, não seria o ideal. Até porque gosto muito dele, é um grande treinador, já passou por muitos momentos como esse. Ele sabe lidar com esse tipo de situação — ressaltou o atacante.
O clube mineiro decidiu antecipar a concentração para o jogo contra o Inter. Desde segunda-feira (5), os jogadores só deixaram o hotel para treinar, na tarde desta terça (6). Cruzeiro e Inter se enfrentam nesta quarta-feira (7), às 21h30min, no Mineirão no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. A volta, no Beira-Rio, está marcada para o dia 4 de setembro.