O Cruzeiro não tomou conhecimento do Atlético-MG e, mesmo em momento conturbado fora de campo, venceu o rival por 3 a 0 nesta quinta-feira (11), no Mineirão, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Pedro Rocha, Thiago Neves e Robinho marcaram para o mandante que deixou o local aos gritos de olé de sua torcida.
O primeiro saiu logo aos 12 minutos de jogo. Pedro Rocha driblou o marcador e marcou um golaço em um chute de perna canhota da intermediária. Em seguida, aos 26, o camisa 32 recuperou a bola no meio-campo, avançou livre, driblou Victor e passou para Thiago Neves marcar com o gol aberto.
No segundo tempo, o gol derradeiro. Aos nove minutos, o Atlético saiu jogando errado, Robinho ficou com a bola, deu um drible e bateu para o gol. No caminho, Réver cortou, mas Victor caiu para o canto direito. Na sobra, o mesmo Robinho aproveitou o goleiro atleticano no chão para mandar para o gol vazio.
Com o resultado, o Cruzeiro pode até perder por dois gols de diferença na partida de volta que garante a classificação para as quartas de final. Já o Atlético-MG precisa vencer por três de diferença para levar para os pênaltis, ou quatro para avançar direto para as semifinais.
O jogo de volta ocorre na próxima quarta-feira (17), às 19h15min, na Arena Independência.