O time reserva do Inter, que bateu o Fortaleza no Ceará e venceu pela primeira vez fora de casa nesta edição do Brasileirão, já retornou a Porto Alegre. Acompanhados pelo técnico Odair Hellmann, os jogadores passaram pelo saguão do aeroporto Salgado Filho e se dirigiram diretamente para o ônibus colorado. Os atletas se reapresentam na manhã de segunda-feira (19) no CT Parque Gigante.
Dos jogadores que podem iniciar a partida contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (21), às 21h30min, no Maracanã, apenas Nonato esteve à disposição de Odair na partida contra o Fortaleza. Sem Edenilson, lesionado, o meio-campista deve iniciar a partida como um dos três volantes colorados, ao lado de Patrick e Rodrigo Lindoso, no compromisso válido pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
Odair Hellmann comandará o primeiro treinamento com o grupo completo na manhã desta segunda no CT e deve encaminhar o time que enfrentará o Flamengo. Durante o fim de semana, Caíco, um dos auxiliares técnicos do Inter, comandou atividades com os titulares colorados, em Porto Alegre, iniciando a preparação colorada para o jogo pela Libertadores.
Serão duas atividades antes da viagem ao Rio de Janeiro, que ocorre na terça-feira (20) à tarde. A única dúvida a ser danada por Odair está no ataque. Sobis e Nico López disputam uma vaga no ataque colorado para o jogo diante do rubro-negro carioca.
O time deve iniciar o jogo no Maracanã com Marcelo Lomba; Bruno, Moledo, Cuesta, Uendel; Lindoso, Nonato, Patrick; D'Alessandro, Nico López (Sobis), Paolo Guerrero.