O lateral-direito Zeca concedeu entrevista após o treino desta segunda-feira (1º). Um dos candidatos a substituir Iago, na lateral esquerda do Inter, o jogador falou sobre os trabalhos em Atibaia e as possibilidades criadas por Odair Hellmann para suprir a ausência do atleta vendido ao futebol alemão. De acordo com o jogador, que atuou pelo lado esquerdo em sua época de Santos, todos os laterais à disposição do treinador estão aptos para jogar no setor.
— Todos nós trabalhamos na lateral esquerda. Eu, Uendel, os garotos da base e o Dudu. Estamos treinando em várias funções para que, caso seja necessário, estejamos preparados. Tanto na direita ou na esquerda, a função é a mesma. A diferença, por eu ser destro, é que corto mais para dentro quando atuo pelo lado esquerdo — comentou.
Os jovens Erick e Leonardo, laterais da base, foram as novidades do Inter no período de treinamentos em Atibaia. Zeca elogiou os jogadores e avaliou o rendimento dos atletas durante as atividades no interior paulista.
— Treinaram bem e são ótimos garotos que o Inter está aproveitando. Aliás, dou os parabéns a eles pela conquista do Campeonato Gaúcho da categoria. Quando eu era jovem, sempre esperei uma chance para mostrar meu futebol. Sonhava com esses momentos — revelou o atleta.
A intertemporada em São Paulo foi muito comemorada pelo jogador. O atleta falou sobre as atividades realizadas e da mudança de postura necessária no Inter para os jogos contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
— A gente procura jogar da mesma forma dentro ou fora de casa. Tivemos oscilações no primeiro semestre, mas fizemos muitas coisas boas também. A preparação foi muito boa, o Palmeiras é um time muito forte. Sabemos o jeito que eles jogam e trabalhamos em cima disso. Sempre atuamos com o pensamento de ganhar. Nossa postura continuará a mesma. Quem está sem a bola precisa recuperá-la da forma mais rápida possível — explicou.
Recuperado de lesão muscular, Rodrigo Moledo treinou normalmente e está à disposição de Odair Hellmann para a partida contra os paulistas. Companheiro de quarto do zagueiro, Zeca comemorou o retorno do jogador às atividades.
— Fico muito feliz com a volta do Rodrigo Moledo. Um cara tranquilo, cabeça e inteligente dentro de campo. Todo mundo viu ele treinando, a pegada e a força. Um cara que merece essa volta. Esperamos que treine forte para ficar à disposição para o jogo contra o Palmeiras e nos ajude — projetou.
No fim da coletiva, o jogador campeão da Olimpíada de 2016 pelo Brasil comentou sobre o jogo desta terça-feira (2), pela semifinal da Copa América, da Seleção com a Argentina. Com D'Alessandro, Victor Cuesta e Sarrafiore no Colorado, o jogador revelou que as brincadeiras envolvendo a rivalidade entre brasileiros e argentinos já começaram no vestiário do clube.
— A gente já começou a mexer com eles no grupo de WhatsApp. São brincadeiras sadias. Somos todos amigos aqui. É um clássico mundial e todos vão assistir, será um grande jogo. Mas o Brasil tem de ganhar — finalizou.