O Inter fez na tarde desta segunda-feira (1º) o seu primeiro treinamento em Porto Alegre após o período de atividades em Atibaia. Durante a intertemporada no interior paulista, foi finalizado o tratamento de recuperação do zagueiro Rodrigo Moledo, lesionado desde o começo do mês de maio. Visando a partida contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, no dia 10 de julho, em São Paulo, o jogador será observado diariamente durante os trabalhos no CT Parque Gigante. Caso esteja em condições físicas e clínicas adequadas, ficará à disposição de Odair Hellmann.
De acordo com o coordenador da preparação física do Inter, Elio Carravetta, o zagueiro está próximo de voltar aos gramados, visto que participou dos últimos treinos comandados por Odair Hellmann no interior de São Paulo, exceto os amistosos contra o Pouso Alegre e o Atibaia SC.
— Segundo os relatórios, Rodrigo Moledo tem evoluído muito bem. Ele não participou dos jogos-treinos, mas trabalhou normalmente nos últimos dias, sem a necessidade de acompanhamento. Durante a semana, ele treinará normalmente com os demais companheiros. Respondendo bem, ele está à disposição — comentou.
Caso Moledo não se recupere, o jovem Roberto deve atuar ao lado de Víctor Cuesta. O técnico Odair Hellmann trabalhou intensamente com os dois zagueiros durante a estada em Atibaia, já que não se tem a certeza da participação do zagueiro titular no duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Emerson Santos não pode atuar contra o Palmeiras devido a uma cláusula contratual. Ele está cedido pelo clube paulista ao Inter.