Enfim, futebol. Depois de 16 dias de recesso no Brasileirão, o Inter voltou a campo. Em Atibaia, os times B e C atuaram no primeiro jogo-treino desta intertemporada, contra os mineiros do Pouso Alegre, e venceram por 2 a 0, com os gols marcados por Rithely e Tréllez, que estiveram na equipe do segundo tempo, pela formação C.
Entre os destaques no primeiro tempo, o lado esquerdo, com Erik na lateral, Sarrafiore no meio, e Patrick no ataque. O trio teve um desempenho superior ao seu espelho pela direita, Bruno, Neilton e Pottker. Na etapa complementar, o novato Zé Gabriel foi uma grata surpresa, atuando na função de Edenilson, e demonstrando boa desenvoltura na marcação e na armação.
No começo do jogo, apesar da posse de bola e da natural pressão sobre a equipe da Segunda Divisão mineira, o Inter errou demais nas assistências. Em uma boa jogada de Erik, que cruzou com perfeição na área, Pedro Lucas cabeceou no travessão. E esta foi das poucas jogadas bem trabalhadas no ataque.
Com um tripé de volantes formado por Lindoso, Neilton e Sarrafiore, o Inter teve boa velocidade no setor, porém, tendo apenas Lindoso como marcador, o time acabou exposto aos contra-ataques. A partir dos 30 minutos, os colorados pareceram acusar algum desgaste, devido à intensa semana de treinos físicos — e ao sol forte e calor, na casa dos 30° C —, dando mais campo ao adversário.
O Inter que começou a partida teve Danilo Fernandes; Bruno, Emerson Santos, Klaus e Erik; Lindoso, Neilton e Sarrafiore; Pottker, Pedro Lucas e Patrick. Sálvio Spínola, atual comentarista da Rede Globo e dos canais SporTV, apitou a atividade.
Nas improvisadas arquibancadas do Hotel Bourbon, os titulares que, neste sábado, enfrentarão o Atibaia SC, acomodavam-se para assistir ao jogo. Zeca, que enfrentará o Atibaia como lateral-direito e, depois, como lateral-esquerdo, tratou de buscar cadeiras para não deixar ninguém mal acomodado na grama.
No segundo tempo, toda a equipe foi modificada. O time C foi a campo, com Danilo Fernandes (depois Keiller); Dudu, Leonardo, Pedro Henrique e Heitor; Rithely, Zé Gabriel e Zé Aldo; Parede, Tréllez e Wellington Silva.
Aos oito minutos, após cobrança de escanteio de Wellington Silva, Rithely saltou sozinho para marcar de cabeça. Assim como a equipe B, a formação C manteve uma intensa troca de passes, a pedido de Odair Hellmann.
No meio-campo, o tripé de Rithely, Zé Gabriel e Zé Aldo funcionou bem. Zé Gabriel, ex-Corinthians, jogando pela direita, mostrou naturalidade e facilidade para chegar à frente.
Aos 13 minutos, após jogada de Zé Gabriel com Parede, o atacante cruzou na área, onde Tréllez entrou correndo para bater sem chances para o goleiro Jéfferson, e ampliar para 2 a 0.
Em busca de alternativas para a lateral esquerda, Odair Hellmann utilizou Heitor e, depois, Dudu na função. Mesmo que ambos sejam laterais direitos. O treinador, que já confirmou Uendel como titular, tendo Zeca e Patrick como suplentes, agora procura por mais opções no setor.
O Inter começará o jogo-treino diante do Atibaia-SC com Marcelo Lomba; Zeca, Cuesta, Roberto e Uendel; Dourado, Edenílson e Nonato; D'Alesandro, Sobis e Nico.
Rodrigo Moledo, que voltou a treinar com bola, deverá ser preservado para retomar os treinos mais fortes a partir da semana que vem, já em Porto Alegre.