Integrado ao grupo profissional do Inter nesta temporada, o volante Nonato já fala como um dos jogadores experientes do plantel. Titular da equipe comandada por Odair Hellmann, o jogador avaliou o período de treinamentos em Atibaia e a importância da parada para a Copa América. Segundo o atleta, apesar da boa sequência vivida pelo time no primeiro semestre, os treinamentos serviram para corrigir alguns erros que a equipe estava cometendo.
— Foi importante para ajustar as pequenas coisas que não estávamos acertando. No geral, acredito que estávamos bem, muito encaixados e com uma sequência boa. Porém, é sempre bom parar para treinar e acertar algumas coisas, porque sabemos que este segundo semestre será muito forte — avaliou.
Visando o confronto com o Palmeiras pelas quartas de final da Copa do Brasil, Nonato falou sobre a postura que o Inter deve ter no duelo contra o os paulistas.
— Vamos encarar o jogo contra o Palmeiras como uma final. O nível de cobrança e atenção será muito maior. Temos que usar o padrão que tínhamos antes da parada e melhorar ainda mais. Só assim vamos conseguir alcançar maiores objetivos — explicou.
Nonato também falou sobre a estratégia que o Inter deve utilizar para o enfrentamento com a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari.
— A gente sabe que o Palmeiras é um time que gosta de ficar com a bola. Então, dependendo da nossa pressão, podemos incomodar o jogo deles. São jogadores de muita qualidade e acreditamos que a nossa marcação forte e alta pode ser um fator que desequilibre o jogo ao nosso favor. É uma das estratégias que vamos utilizar nestes dois jogos — projetou.
Nonato também falou sobre a chegada do novo lateral-esquerdo do Inter, Natanael. O jogador chegou da Europa e já conheceu os companheiros na manhã desta terça-feira.
— É um jogador que chega para ajudar, tem experiência internacional, jogou Libertadores e Champions League. Vai agregar muito dentro de campo e com a experiência dele fora dos gramados. Vamos recepcioná-lo da melhor maneira — finalizou.