Um dos jogadores mais elogiados do time do Inter nos últimos jogos, o volante Rodrigo Lindoso se coloca à disposição do técnico Odair Hellmann para o Gre-Nal de sábado (20), mesmo que seja presença quase certa no jogo da próxima quarta-feira, contra o Nacional-URU, pela Libertadores. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o meio-campista também repercutiu as polêmicas da arbitragem na vitória sobre o Palmeiras, pela Copa do Brasil, e fez críticas ao sistema de árbitro de vídeo (VAR).
— Nunca fui favorável (ao VAR). Mudei meu conceito em algumas coisas, mas eu tinha uma opinião e mantenho ela. No fim, tudo é interpretação. Para uns dois, é pênalti. Para outros 10, não é. No fim, tudo é interpretação. Se o árbitro achar que não foi, não adianta o mundo dizer que foi. Como nada é perfeito, tem muitos defeitos e muita demora. Mas é normal que, com o passar dos anos, (o VAR) fique bem mais prático — opinou.
O jogador aproveitou para projetar o Gre-Nal 421 e se colocou à disposição para jogar o clássico, mesmo que deva jogar contra os uruguaios, no meio de semana, devido aos problemas médicos de Rodrigo Dourado no joelho esquerdo.
— Sabemos da atmosfera desse clássico, creio que é o maior do Brasil. O pessoal continua na batida de treinamentos para sábado estar bem. E a nossa recuperação é muito boa. Eu joguei o jogo de domingo (contra o Athletico-PR) em um campo bem rápido (Arena da Baixada). Ontem (quarta-feira, contra o Palmeiras), pude fazer uma bela partida. Temos grandes profissionais. Sem dúvidas, estou à disposição — completou Lindoso.
O volante ainda sublinhou a importância do Gre-Nal, pela rivalidade e pela situação do Inter na tabela do Brasileirão. Hoje, os colorados ocupam a quinta posição, com 16 pontos, a três do G-4.
— Será um jogo muito importante para não deixarmos eles (Grêmio) encostarem na frente, para voltarmos ao G-4 e também para não deixar o Palmeiras se distanciar — finalizou.