O técnico Luiz Felipe Scolari é um velho conhecido do Inter. Adversário no confronto de quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, o treinador tem números equilibrados diante do Colorado comandando o Palmeiras, mas leva vantagem sobre o rival que acostumou a enfrentar ainda nos tempos de Grêmio.
Em três passagens pelo Palmeiras, Felipão já enfrentou o Inter em 11 partidas. O treinador obteve cinco vitórias e sofreu quatro derrotas. Outros dois jogos terminaram empatados. O confronto que deixou Scolari em vantagem foi o triunfo de 1 a 0, no Allianz Parque, neste ano, pela terceira rodada do Brasileirão.
Desde que Odair Hellmann assumiu o comando do Inter, foram dois jogos contra o Palmeiras de Felipão. O treinador colorado ainda busca o primeiro triunfo. Além da vitória paulista no Campeonato Brasileiro deste ano, os dois duelaram no empate sem gols realizado pelo segundo turno do Brasileirão de 2018.
Felipão em vantagem também em Gre-Nal
Felipão se acostumou a enfrentar o Inter nos tempos de técnico do Grêmio, onde também teve três passagens. O treinador, nascido em Caxias do Sul, leva vantagem em Gre-Nais. Ao todo, ele disputou 17 clássicos, somando seis vitórias, quatro derrotas e sete empates.
Os jogos de Felipão comandando o Palmeiras contra o Inter
Brasileirão 1997
- Inter 2 x 1 Palmeiras
- Palmeiras 1 x 0 Inter
- Inter 0 x 1 Palmeiras
Brasileirão 1998
- Palmeiras 1 x 0 Inter
Brasileirão 1999
- Inter 1 x 0 Palmeiras
Brasileirão 2010
- Palmeiras 2 x 0 Inter
Brasileirão 2011
- Inter 2 x 2 Palmeiras
- Palmeiras 0 x 3 Inter
Brasileirão 2012
- Palmeiras 0 x 1 Inter
Brasileirão 2018
- Inter 0 x 0 Palmeiras
Brasileirão 2019
- Palmeiras 1 x 0 Inter