De um lado a alegria e a expectativa de viver mais um Gre-Nal. Do outro, a dúvida por não saber que time vai a campo e, consequentemente, não poder fazer uma projeção mais concreta do que pode vir a acontecer hoje a partir das 19h deste sábado, no gramado do Beira-Rio.
O que temos de tendência mais forte é a preservação de alguns titulares dos dois times, já que quatro dias depois _ no caso do Grêmio, cinco — tem confronto importante e decisivo pela Libertadores.
Caso isso se confirme, alguns nomes que ainda não conseguiram se firmar, ou que começam a ganhar destaque em seus respectivos times, terão no clássico uma oportunidade única, como por exemplo Sarrafiore, Neilton, Rithely, Heitor e Natanael pelo lado do Inter e Diego Tardelli, Pepê, Rômulo e David Braz pelo Grêmio.
O que interessa mesmo é que, com times mistos ou titulares, Gre-Nal é nosso maior jogo, o estádio receberá um ótimo público e ninguém cogita perder. O clássico 421 vai ferver!
Olho no STJD
Imagens de funcionários do Internacional xingando a arbitragem depois da anulação do segundo gol na noite de quarta-feira foram gravadas por integrantes da delegação do Palmeiras e enviadas ao STJD. Se há excessos por parte dos colorados, creio que a direção já está tomando suas atitudes com relação a isso.
Mas não dá para esquecer que este suposto exagero é consequência de um erro bisonho da arbitragem, que favoreceu os paulistas. Depois de serem eliminados na bola, agora a tentativa é nos prejudicar fora do campo. Foi o que restou.