O Inter foi ao Rio de Janeiro e saiu derrotado por 2 a 1 pelo Vasco, até então lanterna do Brasileirão. Ainda no primeiro tempo, o time de Odair Hellmann sofreu dois gols, conseguindo apenas um na segunda etapa.
Após o apito final, os jogadores colorados cercaram o trio de arbitragem com reclamações. Na saída de campo, os principais assuntos destacados foram a desatenção do Inter na etapa inicial do jogo, que resultou nos gols sofridos, e a atuação do árbitro Héber Roberto Lopes.
— Tivemos dois descuidos. O jogo estava controlado no primeiro tempo, foram dois, três minutos que dormimos. No segundo tempo iam ficar atrás, era normal, tivemos ritmo, criamos chances. O árbitro, não e à toa que estava apitando aqui — disse Rafael Sobis. — Ele (o árbitro) é "nego veio" do futebol, vai picotando, tinha hora que botava a mão no ouvindo falando que o VAR tava sendo consultado. Ele segurou o jogo, dava falta que não existia. Paciência — acrescentou.
Mesmo com domínio no primeiro tempo, o Inter sofreu os dois gols da derrota. O Vasco abriu o placar aos 43 minutos de jogo e ampliou aos 47.
— No primeiro tempo entramos abaixo, tomamos gols que não estamos acostumados a tomar. No segundo fizemos bom jogo, conseguimos um gol, fizemos outro, mas o VAR anulou. Valeu a entrega de todo time.