A utilização do VAR na validação do primeiro gol do Inter contra o Bahia deu o que falar. O lance enganou muita gente. Eu, no estádio, praticamente na linha da bola, tive a certeza que Lindoso estava impedido. Meus colegas de transmissão na Rádio Gaúcha também.
A demora na decisão do árbitro, seguida da confirmação do gol, abriu o debate e tudo ficou ainda mais quente quando as imagens da TV (congeladas) começaram a se espalhar nas redes sociais.
Só na manhã desta quinta-feira (13), com a imagem oficial do VAR, liberada pela CBF, todos podemos conferir que o gol foi legal. Quer dizer: quem acredita na imagem teve a prova de que precisava. Já os paranoicos e suas teorias da conspiração, não. Esses só veem o que querem. Quando querem. E só quando, coincidentemente, não favorece o seu próprio time.
A grande verdade é que estamos entrando em uma nova era, em que a tecnologia vai desmascarar esses pensamentos conspiratórios e a maioria das pessoas que se alimenta desse tipo de polêmica terá de inventar outras áreas de atuação.
O bom futebol voltou
O mais importante de tudo é que o gol e toda sua polêmica não interferiram no resultado do jogo, e o Inter ganhou porque voltou a jogar bem, deixando para trás a péssima impressão da derrota para o Vasco, na semana passada.
O time de Odair Hellmann está solidificado atuando no Beira-Rio, muito vivo nas três competições que disputa e vai com tudo no segundo semestre buscar as vitórias fora de casa no Brasileirão e as classificações nas Copas já no mês de julho.