Na primeira partida após a parada para a Copa do Mundo Feminina, o Flamengo venceu o Inter por 2 a 0 no Complexo Esportivo da PUCRS, em Porto Alegre, pela 10ª rodada da Série A1 do Brasileirão Feminino, neste sábado (29). Em um efeito ao engajamento provocado pelo Mundial, cerca de 2 mil pessoas preencheram as arquibancadas.
Os dois gols foram marcados por Gaby e aliviaram a vida das cariocas, que não venciam havia duas partidas na competição. O primeiro chegou aos 20 minutos do primeiro tempo, em jogada de Larissa pela direita. Ela entrou na área, cruzou e encontrou atacante, que levou vantagem sobre a zaga colorada e marcou de cabeça.
Com dificuldades no meio-campo, o Inter não conseguiu se impôr. Ju, do Flamengo, dominou o setor e foi determinante para que as cariocas controlassem o jogo e não deixassem as coloradas chegarem ao ataque com chances perigosas.
No fim do duelo, aos 48 do segundo tempo, Gaby ampliou após receber passe de frente para a área, puxar para o meio e bater no cantinho da goleira Yasmin.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 23 pontos e tomou a terceira colocação do Inter, que estacionou nos 21 e ficou em quarto. As coloradas ainda podem perder uma posição, caso o Kindermann-SC empate ou vença o Vitória-PE na quarta.
Com uma partida a mais que os demais, o Inter tem a classificação para as quartas de final encaminhada, pois está a 10 pontos do Iranduba-AM, o primeiro time fora da zona dos que avançam, faltando cinco rodadas para o fim da primeira fase.
Na 11ª rodada, o time de Maurício Salgado vai a Araraquara, em São Paulo, enfrentar a Ferroviária, no domingo, dia 14. As adversárias são tradicionais na modalidade: já foram campeãs da Copa do Brasil e do Brasileirão, em 2014, da Libertadores, em 2015, e foram uma das primeiras a anunciarem a profissionalização do time feminino, em 2017.
Solidariedade
Não houve venda de ingressos para o duelo entre Inter e Flamengo. A entrada custava um quilo de alimento não-perecível. Duas toneladas foram arrecadadas e serão doadas ao Banco de Alimentos de Porto Alegre.
— A torcida foi fantástica, algo que eu não tinha visto. Lotamos a PUC. Pena o resultado. Sabíamos que enfrentaríamos um dos melhores times do Brasil, que já foi campeão do Brasileiro e da Libertadores. Mas foi muito legal ver a arquibancada cheia — avaliou a gerente de futebol do Inter, Duda Luizelli.