A Copa do Mundo Feminina já tem os confrontos de semifinais definidos. A última a garantir sua vaga foi a Suécia que, neste sábado (29), em Rennes, venceu a Alemanha de virada por 2 a 1. Agora, as suecas se credenciam a enfrentar a Holanda, que mais cedo havia vencido a Itália.
Para as suecas, foi a vingança por duas finais perdidas — Copa do Mundo de 2003 e medalha de ouro da Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016. Além disso, as bicampeãs alemãs chegaram ao jogo com 100% de aproveitamento e sem ter sofrido nenhum gol. Ainda por cima, aos 16 minutos do primeiro tempo, elas saíram na frente do placar, com bonito gol de Lina Magull, em chute que passou entre as pernas da goleira Lindahl.
Mas a tarde era da Suécia. O empate veio aos 21, com Jakobsson recebendo lançamento, partindo em disparada e tocando para o fundo das redes.
Logo na volta do intervalo, com dois minutos do segundo tempo, Jakobbson aparou cruzamento de cabeça, obrigando a goleira Schult a fazer grande defesa. Porém, no rebote, Blackstenius apareceu para decretar a virada. A partir de então, as alemãs pressionaram em busca do empate, mas as suecas conseguiram segurar a vantagem.
As semifinais começam a ser disputadas na terça-feira, entre Inglaterra e Estados Unidos. Um dia depois, Suécia e Holanda se enfrentam em Lyon.