Com dois gols de Rapinoe, os Estados Unidos venceram a França por 2 a 1 e garantiram vaga nas semifinais da Copa do Mundo feminina. Renard descontou para as anfitriãs. Na próxima fase, as norte-americanas enfrentam a Inglaterra.
Aos quatro minutos de partida, Mbock Bathi fez falta em Morgan na ponta esquerda e levou amarelo. Na cobrança, Rapinoe bateu rasteiro, a bola passou por todo mundo e morreu no fundo das redes.
O placar foi ampliado aos 19 minutos do segundo tempo. Rapinoe infiltrou pela área em contra-ataque e recebeu cruzamento rasteiro para tocar para as redes. Foi o quinto gol dela na competição.
A França pressionou e conseguiu descontar aos 36 minutos. Após cobrança de falta na esquerda, Renard — a jogadora mais alta da Copa do Mundo, com 1m87cm — subiu mais do que todo mundo e testou firme para o gol.
Depois, as francesas ainda reclamaram de pênalti em cruzamento de Majri nas mãos de O'Hara, mas a juíza mandou seguir. Com o resultado, as americanas, única seleção não europeia a passar das oitavas, classificaram-se às semifinais e vão enfrentar a Inglaterra na próxima terça-feira.