O Inter ainda não conseguiu fechar nenhuma contratação para o segundo semestre e deve ter apenas duas mudanças na lista da Libertadores da América. Nos anos em que foi campeão, em 2006 e 2010, jogadores inscritos após a fase de oitavas de final foram decisivos para os títulos colorados.
Em 2006, também foram duas trocas após a fase de grupos. Entraram o meia Alex e o volante Wellington Monteiro nas vagas do atacante Gustavo e do também volante Álvaro. Alex não foi inscrito na fase de grupos porque estava lesionado, mas conseguiu ser decisivo na reta final.
Na semifinal, contra o Libertad, foi de Alex o gol que abriu caminho para a vitória de 2 a 0 – o capitão Fernandão completou o placar – que levou o Inter para uma final de Libertadores após 26 anos. Alex ainda foi titular nos dois jogos contra o São Paulo, que deram ao Colorado sua primeira conquista da América.
Repatriados no bi
Em 2010, o Inter fez três trocas para a reta final da Libertadores. Dessa vez, mais tarde, a partir da semifinal. Os inscritos eram velhos conhecidos da torcida. O atacante Rafael Sobis, o volante Tinga e o goleiro Renan, campeões em 2006, retornaram ao clube para buscar o bi.
Renan foi titular nos quatro jogos finais da Libertadores enquanto Tinga participou de duas partidas. Mas o mais decisivo deles foi Rafael Sobis. O atacante, autor de dois gols na decisão contra o São Paulo em 2006, foi titular em apenas um jogo em 2010. E foi justamente na decisão diante do Chivas, no Beira-Rio. Sobis marcou o primeiro gol da vitória de 3 a 2 que deu o bicampeonato ao Inter.
Mesmo que faça apenas duas trocas na lista da Libertadores da América para as oitavas de final deste ano, o Inter ainda terá a oportunidade de mexer nos inscritos em mais duas oportunidades caso siga avançando. Serão permitidas mais duas substituições antes das quartas de final e outras duas para a semifinal. Antes da final, agora disputada em jogo único, não podem haver alterações.
A atual lista do Inter na Libertadores de 2019
1. Keiller
2. Bruno
3. Zeca
4. Rodrigo Moledo
5. Patrick
6. Uendel
7. Nico López
8. Edenilson
9. Guerrero
10. D'Alessandro
11. Wellington Silva
12. Marcelo Lomba
13. Rodrigo Dourado
14. Klaus
15. Cuesta
16. Rithely
17. Neilton
18. William Pottker
19. Rodrigo Lindoso
20. Emerson Santos
21. Camilo
22. Tréllez
23. Rafael Sobis
24. Daniel
25. Nonato
26. Pedro Lucas
27. Guilherme Parede
28. Iago
29. Sarrafiore
30. Roberto