O Inter não esconde que pretende reforçar o elenco antes da volta da Libertadores. E passa pelas movimentações do mercado na janela de transferências internacionais as mudanças que o clube fará em sua lista original de inscritos para a competição continental.
O que é certo, por enquanto, é a entrada de Danilo Fernandes no lugar de Keiller. Os outros goleiros inscritos são Marcelo Lomba e Daniel. Por conta de uma lesão que o fez perder vários meses — e a titularidade para Lomba —, Danilo tinha ficado de fora da lista inicial. Iago, vendido para o Augsburg, também deixará a lista. Por enquanto, a tendência é que jovem Erik assuma o seu lugar.
Segundo as regras da Conmebol, os clubes podem fazer até cinco alterações na lista antes das oitavas de final. Para isso, é preciso enviar as solicitações de mudança à entidade até 72 horas antes do primeiro jogo — ou seja, até o dia 21 de julho, três dias antes de o time de Odair Hellmann visitar o Nacional-URU em Montevidéu.
A Libertadores também permite mais duas substituições na lista antes das quartas de final e outras duas antes da semifinal. Antes da final, agora disputada em jogo único, não podem haver alterações.
Lista original do Inter:
1. Keiller
2. Bruno
3. Zeca
4. Rodrigo Moledo
5. Patrick
6. Uendel
7. Nico López
8. Edenilson
9. Guerrero
10. D'Alessandro
11. Wellington Silva
12. Marcelo Lomba
13. Rodrigo Dourado
14. Klaus
15. Cuesta
16. Rithely
17. Neilton
18. William Pottker
19. Rodrigo Lindoso
20. Emerson Santos
21. Camilo
22. Tréllez
23. Rafael Sobis
24. Daniel
25. Nonato
26. Pedro Lucas
27. Guilherme Parede
28. Iago
29. Sarrafiore
30. Roberto