O Fortaleza oficializou a venda do atacante Marcinho ao futebol chinês. O jogador de 24 anos, que pertence ao Inter, atuava por empréstimo no clube cearense desde o ano passado.
— É um jogador muito querido por nós, mas ele cumpriu o ciclo dele no clube. Futebol é assim. Ele tem que seguir a vida dele. A proposta, eu não posso falar em números, mas o Fortaleza não tinha como cobrir a compra, nem o salário do jogador — declarou o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz.
Embora não tenham sido revelados os valores da transação, GaúchaZH apurou que ela renderá cerca de R$ 4 milhões aos cofres colorados. O clube nordestino também receberá uma parte.
— O Fortaleza vai ter uma participação de 10% desta negociação como vitrine. Eu preferia não receber esse dinheiro e continuar com o Marcinho aqui, mas a gente entende o Internacional e o jogador — argumentou Paz.
Embora tenha sido revelado pelo Inter, Marcinho fez apenas 11 jogos com a camisa vermelha — todos em 2017, por Gauchão e Copa do Brasil. Também defendeu Brasil-Pel e Ypiranga por empréstimo, antes de ganhar destaque pelo Fortaleza.
— Hoje está sendo um dia triste, estou me despendido, mas acredito que não é o fim. No futuro, se Deus quiser, eu vou voltar ao Fortaleza e continuar escrevendo essa linda história que está sendo construída. A palavra certa para o dia de hoje é gratidão. Saio de cabeça erguida — declarou o atleta em seu pronunciamento à imprensa cearense.