Com a proximidade da abertura da janela de transferências, os rumores sobre contratações e vendas aumentam nos clubes brasileiros. No Inter não é diferente. Neste domingo (12), o jornal chinês Huanqiu noticiou que o Guangzhou Evergrande estuda fazer uma proposta por Paolo Guerrero. A informação foi repercutida no Brasil pelo jornal carioca Lance!.
— Saiu uma notícia baseada em um jornal do Rio, que é baseado em um jornal da China, que não tem números e um responsável. Isso é especulação. O Inter é um clube formador, que sempre teve na venda de atletas uma receita importante. Mas essa informação do Guerrero não tem nada procedente — comentou o presidente colorado Marcelo Medeiros, em entrevista concedida antes da partida contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão.
No entanto, o mandatário do Inter se mostrou ciente sobre o interesse do Exterior no lateral-esquerdo Iago.
— O Iago é um jogador que está despertando interesse de uma série de clubes, mas não chegou nada para nós — disse ele.
Mas nem só de saídas viverá o clube. Conforme o próprio Medeiros, a parada para a Copa América, que ocorre de 14 de junho a 7 de julho, servirá para que a diretoria busque reforços para o segundo semestre.
— O Inter vai ter na janela de transferências uma oportunidade de se reforçar — analisou o presidente.
Um dos nomes que aparece na pauta vermelha é Charles Aránguiz. O chileno, que passou pelo Beira-Rio entre 2014 e 2015, está no Bayer Leverkusen e tem sido citado pela imprensa da Alemanha como um alvo do Inter.
— Sempre se pensa no seu retorno, mas o Aránguiz está bem na Europa. Ele mesmo já declarou isso. É muito mais especulação do que verdade — concluiu Medeiros.