Depois de um início positivo no Inter, com quatro gols em sete jogos, Paolo Guerrero já começa a chamar atenção de outros clubes. Segundo o jornal Huanqiu, o Guangzhou Evergrande, time no qual atualmente estão os brasileiros Paulinho (ex-Corinthians e companheiro do peruano em 2012) e Anderson Talisca (ex-Bahia, Benfica e Besiktas), estuda fazer uma proposta para levar o centroavante ao futebol local.
Inicialmente, a intenção do clube seria fazer negociações apenas após a Copa América, que ocorre de 14 de junho a 7 de julho, no Brasil. O atacante colorado deve disputar a competição com a seleção peruana. O veículo chinês não apontou valores específicos, mas falou em uma "oferta milionária".
Pelo clima adaptação que vive o peruano de 35 anos em Porto Alegre, o começo positivo e também o sentimento de gratidão que ele demonstra nas entrevistas pelo Inter ter o "esperado" durante o período em que cumpriu suspensão por doping, parece pouco provável uma saída a curto prazo.
Paolo Guerrero foi anunciado pelo Inter em 12 de agosto de 2018, mas só estreou no dia 6 de abril de 2019, contra o Caxias, pelo Gauchão, no Beira-Rio. Na ocasião, o peruano já marcou seu primeiro gol pelo time gaúcho. O contrato do atacante com o Colorado vai até agosto de 2021.