O meio-campista do Inter, D’Alessandro, pode disputar os jogos Pan-Americanos de Lima pela Argentina. Aos 38 anos, o atleta estaria na mira do técnico Fernando Batista para ser um dos jogadores convocados acima dos 23 anos. A informação é do jornalista Mariano Closs, da rádio AM590, da Argentina.
Com a seleção da Argentina, D’Alessandro foi campeão mundial sub20, em 2001, e das Olimpíadas de Atenas, em 2004.
Caso a convocação realmente aconteça, D’Alessandro desfalcaria o Inter em partidas do Brasileirão e da Copa Libertadores, já que o Pan-Americano não é considerado data FIFA. Os jogos da seleção masculina da Argentina no evento serão disputados entre os dias 29 de julho e 10 de agosto.
O argentino ficaria de fora dos jogos contra o Ceará em 28/07, no Beira-Rio, Fluminense em 04/08, no Rio de Janeiro, e Corinthians em 11/08, também no Beira-Rio. Além das partidas pelas oitavas de final da Libertadores.
Segundo o diretor executivo de futebol do Inter, Rodrigo Caetano, não existiu nenhum tipo de sondagem por parte da Associação de Futebol Argentina (AFA), em relação a isso. Sendo assim, não há posicionamento do clube, já que se trata de uma especulação. Lembrando que, por não se tratar de data FIFA, o Inter não é obrigado a liberar o jogador.