O Inter superou o CSA por 2 a 0 na tarde deste domingo (19), chegou à sua terceira vitória no Brasileirão e manteve 100% de aproveitamento em casa. Depois do jogo, o técnico Odair Hellmann analisou o jogo e aproveitou para elogiar sua equipe.
— É importante manter a invencibilidade em casa. Isso gera cada vez mais confiança, nos torna cada vez mais fortes. Mas o jogo não foi fácil, foi um jogo difícil. Eles estão no caminho certo, estão com uma organização defensiva muito forte, com um contra-ataque muito rápido. Mas no todo, merecemos a vitória. A gente demorou um pouco pra entrar no jogo, uns 20 minutos. Mas quando ajustamos, abrimos o placar e criamos oportunidades — disse o treinador.
O técnico também confirmou que Rodrigo Dourado e Patrick são desfalques certos para o jogo contra o Paysandu, na próxima quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Entretanto, elogiou o grupo de jogadores, que, em sua visão, está conseguindo superar todas as dificuldades naturais de uma temporada.
— Quero ressaltar a importância dos jogadores que têm entrado. Eles estão mantendo o padrão de jogo individual. Nós temos um padrão de jogo em grupo, e isso fortalece as individualidades. São muitos jogos, às vezes temos uma semana (livre). Mas se tem um ou dois jogadores com problema, não tem como treinar a equipe. São dificuldades. E delas, precisamos criar alternativas e encontrar soluções. E estamos encontrando no nosso elenco. Quem entra, vai bem. Isso dá confiança para colocar qualquer jogador.
Confira outros trechos da coletiva de Odair Hellmann:
Campanha como visitante
"Não é o Inter que tem dificuldade fora. É geral que tem dificuldade. Geralmente, o mandante tem uma força local. Claro que isso não impede que você busque a vitória fora de casa. No ano passado, tivemos bons resultados fora, e por isso chegamos em terceiro. Essa busca que vamos iniciar no próximo domingo. Sabemos que pra ficar na parte de cima da tabela. Para disputar títulos, temos de pontuar fora de casa, precisamos de uma regularidade. Precisamos conseguir o mais breve possível pontuar fora de casa".
Projeção de pontos até a parada da Copa América
"O planejamento é ganhar os quatro jogos. Claro que tem como visualizar e raciocinar dentro de uma média e do momento uma pontuação ou número, mas não tem como prever isso. Precisamos de regularidade, seguir pontuando. No ano passado, tivemos uma média de quase dois pontos por partida. A gente sabe que é difícil manter essa regularidade, mas quem consegue, disputa título".
Diferenças de 2018 para 2019
"A gente agregou características de outros jogadores neste ano. Temos boas reposições. Trouxemos do ano passado a consistência defensiva, a agressividade. Mas agregamos uma posse de bola, um envolvimento, uma troca de passes. Evoluímos nesse aspecto. Amadurecemos, crescemos, evoluímos".
Pressão por títulos
"Você não começa a casa pelo telhado. Qualquer ventinho que bate, cai. Não se ganha mais nada com camisa também. Estamos um patamar de igual para igual, preparados para ganhar. Se vamos ganhar ou não, depende de vários fatores. Estamos no caminho, no processo. Nós queremos. Estamos preparados e muito focados para ganhar".
Nonato
"Ele é um meio-campista que se adapta fácil a mudanças táticas. Ele começou aberto pela direita. Se precisar, joga como meia. Conseguiu fazer mais um gol hoje. Ele é um cara de bom domínio, boa técnica, bom passe. Está agregando outras coisas no profissional, e isso só vai fazer ele crescer mais ainda".