Na tarde de sexta-feira (31), o Avaí realizou um treino coletivo, que definiu a equipe que irá enfrentar o Inter, no próximo domingo (2), no Estádio Beira-Rio.
Com mudanças no ataque e na defesa, o técnico Geninho orientou a equipe, que deverá ter Matheus Matias na vaga de Brenner, que não poderá atuar por ainda estar vinculado ao Inter - seu contrato se encerra em 2020. Na defesa, o experiente Betão retorna ao time após cumprir suspensão automática.
Sobre a escolha por Matheus Matias no ataque, Geninho afirmou que a opção se deu por merecimento.
— A ideia inicial é manter a estrutura. Em relação à escolha do Matheus Matias ao Daniel Amorim, não é totalmente definida. Há possibilidade. Eu conheço o Daniel, sei o que ele pode me dar. E trouxemos o Matias para que fosse uma nova opção de jogo, logo que chegou o Brenner. Assim o Matias não teria muita oportunidade e pelo que ele vem demonstrando nos treinamentos eu vi que ele merecia uma chance na titularidade —disse o treinador de 71 anos.
A escalação para domingo tem: Vladimir; Lourenço, Betão, Ricardo, Igor Fernandes; Pedro Castro, Matheus Barbosa e Gegê; João Paulo, Matheus Matias e Caio Paulista.
O Avaí faz o último treinamento antes da partida contra o Inter, na manhã de sábado (1º). Após a atividade a equipe embarca para Porto Alegre.