A arrancada de Paolo Guerrero no Inter é brilhante, ainda mais quando analisada dentro de um contexto, no qual o peruano não atuava há mais de seis meses. Até agora, o camisa 9 soma oito gols em 12 partidas com a camisa colorada. Seu desempenho fez colorados se indagarem sobre qual outro jogador teve um início tão bom pelo clube. A coluna foi atrás.
Curiosamente, não faz muito tempo que um centroavante teve um rendimento tão bom em suas 12 primeiras partidas pelo Inter. Na temporada de 2017, o jovem Brenner também arrancou com muitos gols. Atuando em confrontos de Gauchão, Copa do Brasil e Primeira Liga, o centroavante marcou 13 vezes. Ou seja, uma média superior a um gol por jogo. Aliás, Brenner, hoje no Avaí, não enfrenta o time colorado neste domingo (2), pelo Brasileirão, uma vez que ainda pertence ao clube gaúcho.
Outro jogador com uma arrancada ainda melhor do que de Paolo Guerrero e Brenner foi Leandro Damião, em 2011. O centroavante anotou 14 gols nos 12 primeiros jogos da temporada, alternando em Gauchão e Libertadores. Damião encerrou aquele ano como o artilheiro máximo do futebol brasileiro, com 41 gols marcados, sendo um deles pela Seleção Brasileira.
Paolo Guerrero em 2019:
- 12 jogos
- 8 gols
Brenner em 2017:
- 12 jogos
- 13 gols
Leandro Damião em 2011:
- 12 jogos
- 14 gols