O Inter foi surpreendido ao chegar a Buenos Aires na noite deste domingo (5) para o jogo contra o River Plate, pela Libertadores. No desembarque no Aeroporto de Ezeiza, um grupo de mais de 20 torcedores deliraram ao ver a delegação chegar. O curioso é que não eram necessariamente colorados — mas sim peruanos, que foram esperar o maior ídolo de seu país, o atacante Paolo Guerrero.
Não contente com o primeiro contato com o jogador, o grupo entrou em duas vans e acompanhou o ônibus do clube, com buzinaço e mostrando bandeiras do Peru, pelos 35 quilômetros que separam o aeroporto do Hotel Sheraton, onde já estava um grupo de 15 colorados, todos ligados ao consulado do clube na capital argentina.
Reforçados por mais um contingente que não foi a Ezeiza, os peruanos chegaram ao hotel um pouco antes do ônibus da delegação. O vermelho e branco do Inter passou a se confundir com as bandeiras e camisetas do Peru, e a chegada de Guerrero mais uma vez foi sob aplausos e gritos.
Muitos torcedores prestaram solidariedade ao ídolo, chamando-o de inocente, numa alusão ao caso de doping que lhe custou uma suspensão de 14 meses. O atacante teve dificuldade para percorrer os pouco mais de 10 metros entre a porta do hotel e os elevadores.
Um pouco antes de Guerrero, quase como um anônimo, chegou aquele que literalmente está em casa em Buenos Aires: D'Alessandro. O meia, por sua relação com o River Plate, é grande atração no jogo desta terça-feira (7) no Monumental de Núñez.
O Inter está em Buenos Aires com 24 jogadores. Todos os que estavam em São Paulo para o jogo contra o Palmeiras permanecem na delegação, que tem o acréscimo de Rodrigo Dourado. O time para enfrentar o River não está definido e só será conhecido após o treino desta segunda-feira (6), no campo do Argentino Júniors. Estão em Buenos Aires:
- Goleiros - Marcelo Lomba, Daniel e Keiller
- Laterais - Zeca, Iago, Bruno e Uendel
- Zagueiros - Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Roberto
- Volantes - Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Rodrigo Lindoso e Nonato
- Meias - D'Alessandro, Camilo, Sarrafiore
- Atacantes - Nico López, Paolo Guerrero, Rafael Sobis, Guilherme Parede, Neílton e William Pottker