Enfrentar o Inter no Beira-Rio não será uma novidade para boa parte do grupo do Paysandu, no jogo desta quinta-feira (23), às 20h, pela Copa do Brasil. Sete atletas do clube possuem passagens recentes pelo Rio Grande do Sul. Destaque para três titulares: o zagueiro Micael, o lateral Bruno Collaço e o atacante Nicolas.
Capitão da equipe, Micael, 32 anos, é natural de Campo Bom e possui passagens por Juventude, Caxias, Lajeadense, Novo Hamburgo e Brasil-Pel.
Já Bruno Collaço, 29 anos, de São Leopoldo, ficou quatro anos no Grêmio, entre alguns empréstimos, além de ter atuado no Brasil-Pel. Já o atacante Nicolas, 29, natural de Alegria, possui no currículo passagens por São Luiz, Novo Hamburgo, Ypiranga, Cerâmica, Brasil-Far, Caxias e Pelotas.
No banco de reservas, há mais atletas habituados ao futebol gaúcho. O goleiro Douglas Silva, o zagueiro Fábio Alemão e o meia Leandro Lima possuem passagens pelo Juventude. O defensor inclusive chegou a atuar também no time sub-23 do Inter.
Por fim, o lateral Tony, que não pode atuar contra o Inter, pois já defendeu o Oeste na Copa do Brasil 2019, atuou no Grêmio nos tempos do técnico Vanderlei Luxemburgo.