O Inter encaminhou a contratação do atacante Andrey, do Paraná. O jogador de 18 anos é tido como uma das joias das categorias de base do clube curitibano e já disputou 19 partidas pelos profissionais — nove pelo Brasileirão do ano passado e 10 pelo Campeonato Parananense deste ano. Inicialmente, ele chegaria para jogar o campeonato de aspirantes.
— Temos uma ótima relação com a diretoria do Inter e temos conversado, sim. Mas não tem nada fechado — disse o executivo de futebol paranista, Mario André Mazzuco, em contato com a reportagem do GaúchaZH.
O modelo do negócio ainda não foi definido, mas a tendência é que um outro atleta seja repassado em troca. O objetivo é firmar um empréstimo até o final do ano. Seu contrato com o time paranaense vai até 2022.
— Não é um jogador pronto, ele ainda precisa ser lapidado. É um projeto a médio prazo, envolvendo as três partes: Inter, Paraná e o atleta — avalia o empresário Gianfranco Petruzziello.
Em março, Andrey recebeu ameaças de alguns torcedores do Paraná ao ter divulgada nas redes sociais uma foto sua com a camisa do rival Athletico-PR quando tinha 11 anos de idade. A direção paranista, contudo, afirma que o negócio não tem vínculo com este episódio.