Com muitos elogios ao modelo que faz alusão ao uniforme campeão invicto do Brasileirão em 1979, o Inter fez a estreia de sua nova camiseta contra a Chapecoense, no último sábado (27). Além da volta dos detalhes em branco na gola e nas mangas, a camisa utiliza um distintivo antigo, com as três estrelas relativas aos três títulos no Brasileirão, e um pequeno ramo que simboliza a invencibilidade na conquista de 1979.
Quem observou os modelos na derrota em Santa Catarina, porém, notou que, nos calções dos atletas e na camiseta do goleiro Marcelo Lomba, ainda estava estampado o escudo oficial adotado em 2009, sem estrelas e com o nome do clube ao redor das letras S, C e I entrelaçadas.
A explicação para a diversidade de símbolos no uniforme veio por meio da assessoria de imprensa do clube, que informou que o escudo "retrô" só faz parte do novo uniforme principal. O logo estaria igual nos calções caso fossem utilizados os titulares, de cor branca.
Na hora da partida, a Chapecoense informou que jogaria toda de branco e, por isso, houve a necessidade da alteração colorada.
Outra lembrança feita é a de que a recém lançada camiseta reserva, com uma faixa vermelha em diagonal no fundo branco, também estampa o distintivo adotado no ano do centenário e que segue sendo o logo oficial da instituição.
O novo uniforme número 1 do Inter de maneira completa (camiseta vermelha, calção branco e meias brancas) será utilizado nesta quarta-feira (1), no jogo contra o Flamengo, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Brasileirão.