O Inter iniciou na tarde desta quinta-feira (25) o seu deslocamento de retorno ao Brasil após a vitória por 1 a 0 sobre o Alianza Lima, no Peru, pela Libertadores. Com uma entorse no tornozelo esquerdo, o atacante Paolo Guerrero passou mancando na direção do ônibus que conduziu a delegação ao aeroporto. O jogador será reavaliado no Brasil e deve ficar fora da estreia no Brasileirão, contra a Chapecoense, no sábado (27).
O Inter fará uma conexão em Curitiba, onde treinará nesta sexta-feira (26), no CT do Athletico-PR. A viagem a Chapecó ocorrerá na própria sexta, logo após a atividade. A tendência é que o técnico Odair Hellmann utilize time misto ou reserva na partida no oeste catarinense.
Em um primeiro momento, a avaliação é de que a entorse no tornozelo esquerdo de Guerrero não seja grave. O jogador não deverá ficar parado por um tempo significativo. Porém, dificilmente jogará em Chapecó.
Após a chegada à capital paranaense, Odair decidirá que jogadores titulares retornarão a Porto Alegre e que atletas reservas não relacionados no Peru viajarão para Santa Catarina.