O Botafogo voltou a sondar, por meio de um intermediário, a situação de Santiago Tréllez, emprestado até dezembro pelo São Paulo ao Inter. No entanto, o negócio é considerado difícil, já que há um débito do Colorado com o Tricolor paulista firmado no acordo.
Rodrigo Caetano, diretor-executivo do Inter, afirmou que não houve nenhum contato do Botafogo e que o técnico Odair Hellmann tem o colombiano de 29 anos nos planos para a temporada. Contratado no início deste ano, Tréllez fez apenas nove jogos com a camisa colorada — e nenhum gol.
No fim de 2018, o Botafogo chegou a consultar o São Paulo por um possível empréstimo, mas se afastou por conta dos números do salário do jogador, vinculado ao clube paulista até dezembro de 2021.
Outro nome que estava no radar botafoguense é Rincón, que disputou o Campeonato Carioca pela Cabofriense. Para a partida de estreia no Brasileirão, sábado (27), contra o São Paulo, é provável que Erik seja deslocado para ser a referência e atuar como falso 9. Diego Souza, que poderia fazer a função, não poderá jogar por lesão, e Kieza, contestado pela torcida, foi emprestado ao Fortaleza até dezembro.