Hospedado em Porto Alegre desde domingo (7), o Palestino realizou dois treinamentos no CT do Grêmio, sendo o último na manhã desta segunda-feira (8). A equipe chilena enfrenta o Inter nesta terça, às 21h30min, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. E a expectativa é de duelo contra Paolo Guerrero, que estreou com a camisa colorada no fim de semana.
— Para mim, ele é de longe um dos melhores atacantes do mundo. Isso está mais que claro — declarou o técnico Ivo Basay, em entrevista coletiva, ao ser questionado sobre o centroavante peruano.
Contudo, o treinador chileno garante que não modificará sua maneira de jogar, independente de Guerrero começar como titular ou não.
— Sempre espero mais de minha equipe do que da rival. Sabemos que é um time muito forte, sobretudo nos primeiros tempos, onde pressionam, avassalam e é nesse momento que temos que temos de nos controlar. Que o primeiro tempo seja mais seguro do que o segundo. Depois, nós também temos de tratar de fazer nosso jogo, que é o que viemos fazendo em todos os campos onde jogamos — complementou Basay.
Com quatro pontos, o Palestino ocupa a vice-liderança do Grupo A. Em caso de vitória no Beira-Rio, o time empataria em pontos com o Inter, superando a equipe gaúcha no saldo de gols.