A estreia de Paolo Guerrero com a camisa do Inter não poderia ter sido melhor. Após cumprir mais de oito meses de suspensão por doping, o peruano fez seu primeiro jogo com a camisa colorada contra o Caxias, no último sábado (6), e logo de cara marcou um gol.
Depois de atuar 63 minutos e mostrar ser um atacante superior aos demais do elenco de Odair Hellmann, o camisa 9 vive a expectativa de ganhar uma oportunidade contra o Palestino, pela Libertadores.
Guerrero disputou quatro vezes a principal competição de clubes da América do Sul, marcando 10 gols em 18 jogos. No total, foram 1.535 minutos em campo: 12 partidas pelo Corinthians e seis pelo Flamengo. O peruano recebeu cinco cartões amarelos e um vermelho.
Adversário do Inter nesta terça-feira (9), o Palestino não é um desconhecido para Guerrero. Em 2016, pelo Flamengo, ele encarou o time chileno pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. No dia 21 de setembro, no Estádio Monumental de Santiago, os cariocas venceram por 1 a 0, com gol de Emerson Sheik, em assistência de Guerrero.
No jogo da volta, disputado em Cariacica, no Espírito Santo, o time brasileiro foi surpreendido e perdeu por 2 a 1, sendo eliminado do torneio. O atual camisa 9 colorado atuou por 76 minutos, quando acabou sendo substituído por Felipe Vizeu, hoje no Grêmio. O ataque ainda tinha Marcelo Cirino e Fernandinho. Alan Patrick fez o gol flamenguista.
Do atual elenco do Palestino, o goleiro Ignacio González e o volante argentino Agustín Farías atuaram os 90 minutos. Já o atacante Richard Paredes e os meias Diego Oyarzún e Diego Rosende saíram do banco de reservas durante o segundo tempo.
Os números de Guerrero nas competições da Conmebol:
Libertadores
- 18 jogos (9 vitórias, 2 empates e 7 derrotas)
- 10 gols
- 5 amarelos
- 1 vermelho
- 1.535 minutos jogados
Copa Sul-Americana
- 7 jogos (4 vitórias, 1 empate e duas derrotas)
- 1 gol
- 2 amarelos
- 600 minutos jogados
Recopa Sul-Americana
- 2 jogos (2 vitórias)
- 1 gol
- 1 amarelo
- 176 minutos jogados
Total
- 27 jogos (15 vitórias, 3 empates e 9 derrotas)
- 12 gols
- 8 amarelos
- 1 vermelho
- 2.311 minutos jogados