Confirmado como titular no time do Inter que enfrentará o Caxias neste sábado (6) pelo jogo de volta da semifinal do Gauchão, Paolo Guerrero desabafou sobre o retorno aos gramados em sua conta oficial no Instagram, na noite desta sexta-feira (5).
O atacante peruano, que estava cumprindo suspensão por doping, foi contratado pelo Colorado há quase oito meses e só poderá estrear a partir deste 5 de abril — data do fim da punição.
"A partir de hoje, minha paixão pelo futebol está livre", escreveu em espanhol o jogador no story de seu perfil.
"Foi muito difícil enfrentar 14 meses de uma penalidade injusta e sentir que o mundo estava contra, mas eu nunca abaixei minha cabeça ou perdi a força para continuar lutando. Estou pronto para voltar e dar o meu melhor", completou.
O peruano foi suspenso em dezembro de 2017, após exame realizado depois de uma partida entre Peru e Argentina, válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Ainda assim, com um efeito suspensivo, conseguiu disputar o Mundial da Rússia.
Com o atacante à disposição, o time de Odair Hellmann deverá ter a seguinte formação: Marcelo Lomba; Zeca, Roberto, Emerson Santos e Uendel; Rithely, Nonato, Camilo, Parede e Sarrafiore; Guerrero. Após ter vencido por 2 a 1 o jogo de ida, o Colorado avança com qualquer vitória, empate ou, até mesmo, derrota por 1 a 0.
Confira o texto de Paolo Guerrero na íntegra:
"A partir de hoje, minha paixão pelo futebol está livre. Volto aos campos com grande alegria e entusiasmo.
Foi muito difícil enfrentar 14 meses de uma penalidade injusta e sentir que o mundo estava contra, mas eu nunca abaixei minha cabeça ou perdi a força para continuar lutando. Estou pronto para voltar e dar o meu melhor. Continuar com a minha paixão e o amor que sinto por esse esporte tão lindo.
Muito obrigado a todos aqueles que confiaram em mim e me apoiaram. Hoje é uma data muito especial, e amanhã estarei pensando em todos vocês quando eu entrar no campo novamente.
Eu quero aproveitar esta oportunidade para enviar uma saudação especial para minha família. Grande abraço para todos vocês!"