Guerrero finalmente fará a sua estreia pelo Inter. Neste sábado (6), o peruano de 35 anos será titular diante do Caxias, no jogo de volta das semifinais do Campeonato Gaúcho. Por isso, GaúchaZH cita 11 números da trajetória do atacante.
Paolo Guerrero em números
519
Dias atrás, Guerrero foi suspenso provisoriamente por doping, devido a um exame realizado após o 0 a 0 entre Peru e Argentina, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias à Copa da Rússia. De lá para cá, o atacante obteve uma liminar que o possibilitou disputar o Mundial e, depois de assinar com o Inter, se seguiram derrotas em série na Justiça. Por isto, somente nesta sexta-feira finalizou a sanção de 14 meses.
16
Minutos. Foi o tempo em que Guerrero permaneceu em campo pela última vez. Na goleada do Flamengo sobre o Sport, por 4 a 1, no Maracanã, pelo Brasileirão, em 29 de julho de 2018, ele substituiu Éverton Ribeiro, aos 29 minutos do segundo tempo.
6
Clubes compõem a carreira de Guerrero. Ele começou nas categorias de base do Alianza Lima, foi vendido ainda novo ao Bayern de Munique, depois ao Hamburgo, Corinthians, Flamengo e, agora, ao Inter.
208
Gols foram marcados por Guerrero na carreira. Ainda que o seu mais recente gol tenha sido de Copa do Mundo (no 2 a 0 do peru sobre a Austrália, em 26 de junho, na Copa da Rússia), o mais importante foi o da vitória corintiana sobre o Chelsea, no Mundial de 2012.
532
Partidas oficiais foram disputadas por Paolo Guerrero.
35
Anos é a idade de Paolo Guerrero. Ele fez aniversário na virada desta temporada, em 1º de janeiro.
3
Temporadas é o período de duração do contrato de Guerrero com o Inter.
70
Minutos é a projeção máxima de o Inter contar com Guerrero em campo, ao menos nos primeiros jogos.
79
Foi o primeiro número de Guerrero no Inter. Não deu sorte, ainda que mais de mil camisetas tenham sido vendidas em poucos dias.
9
Com a venda de Leandro Damião ao Frontale Kawazaki, Guerrero herdou a 9.
36
Gols foram marcados por Guerrero para o Peru, o que o torna o maior artilheiro da história da seleção.