O executivo de futebol do Inter, Rodrigo Caetano, demonstrou otimismo para a estreia na Libertadores, nesta quarta-feira (6), contra o Palestino. Para ele, o ambiente está adequado, com expectativa de retomar "o jeito de jogar que levou a brigar pelo título do Brasileirão".
— Temos de conter a ansiedade e fazer um jogo consistente, como fizemos recentemente. Para nós, será a estreia, enquanto o Palestino já jogou, vem de quatro jogos na fase preliminar e deve ter um nível de intensidade talvez até maior do que o nosso — avaliou o dirigente.
Caetano não deu pistas sobre a equipe que Odair Hellmann mandará a campo. Segundo ele, o grupo de jogadores mistura experiência e juventude, o que dá uma formação heterogênea importante para a equipe.
— A mescla é fundamental para termos opções de escolhas jogadores que já conquistaram até mais de uma vez a Libertadores e jovens sedentos por isso. Um grupo se forma e se fortalece por características distintas — disse o executivo.
Para Caetano, a partida desta quarta traz perigos e, por isso, um empate não pode ser descartado.
— Difícil projetar. Quem faz 10 pontos ou mais se classifica. Não temos garantia de que vamos fazer todos os pontos de casa, então não podemos desperdiçar a chance de vir aqui e vencer. Ao final da partida, como ela se desenhar, vamos poder dizer se o empate é um bom resultado ou não. O primeiro passo é se classificar — finalizou.