Dois jogos, duas vitórias. O início do Inter na Libertadores 2019 não poderia ser melhor. Depois do 1 a 0 sobre o Palestino na estreia da competição, no Chile, a equipe de Odair Hellmann venceu o Alianza Lima por 2 a 0 nesta quarta-feira, diante de um Beira-Rio lotado. Após o jogo, o vice de futebol Roberto Melo comemorou mais um resultado positivo.
— A gente vem de sete vitórias seguidas, isso mostra a evolução da equipe. Não começamos bem o ano, mas estamos vindo de vitórias seguidas no Campeonato Gaúcho, e agora na Libertadores, com a liderança da chave. Primeira vez na história que o Inter consegue vencer as duas primeiras partidas, não tomamos gol — disse.
Apesar da boa sequência, o dirigente ressaltou que ainda há muito a evoluir. Melo também rechaçou qualquer favoritismo para o clássico do próximo domingo (17), na Arena. Para ele, o início ruim do Grêmio na Libertadores não influenciará no duelo.
— Independente do momento das equipes, não existe favoritismo em Gre-Nal. Estamos vindo de três Gre-Nais sem perder. No último pelo Campeonato Gaúcho, a gente venceu. Depois, no Campeonato Brasileiro, a gente empatou um e venceu o outro. Nosso adversário é muito forte, mas não existe favoritismo. O Gre-Nal é um jogo diferente. É um campeonato à parte. É mais do que apenas jogar ou jogar bem. É ter espírito, ter alma, sofrer. É um jogo diferente dos outros — concluiu.