Enfim, há destaque na imprensa chilena para Palestino x Inter, a estreia colorada na Libertadores. E os dois principais jornais do país falam sobre o jogo puxando por um mesmo tema: Elias Figueroa.
O zagueiro, ídolo dos dois clubes, é o assunto principal tanto do El Mercurio quanto do La Tercera.
O primeiro, que traz como destaque a derrota da Universidad Católica para o Libertad na terça, dedica metade da página 4 do suplemento de esportes para o jogo do Palestino. A chamada é: "Os rivais marcados pela lenda de Elias Figueroa". O texto traz uma entrevista com o ex-presidente Fernando Carvalho, que disse:
— Existe um antes e um depois de Figueroa na história do Inter. Com ele, ganhamos os primeiros títulos nacionais. Se montarmos uma seleção de todos os tempos, ele será o capitão.
O repórter Claudio Herrera reconta, ainda, a chegada de Figueroa ao Palestino, rejeitando um convite do Real Madrid, com declarações do ex-zagueiro explicando a decisão:
Os dirigentes do Inter me ofereceram um contrato em branco para ficar. Podia ser o que quisesse, mas em casa me diziam que queriam retornar ao Chile.
Já no La Tercera, o título é: "O coração dividido de Don Elías". O texto é do jornalista Sebastian Haddad, e fala sobre a ausência do ídolo na partida.
— Infelizmente não poderei ir porque já tenho um compromisso profissional em Antofagasta — lamentou.
Figueroa torcerá de coração partido, mas à distância.