Prestes a estrear em casa nesta Libertadores, o Inter não tem um longo histórico de confrontos contra times peruanos na maior competição de clubes da América do Sul. Pelo contrário. Foram apenas duas partidas disputadas em 111 jogos na história colorada dentro da Copa. O duelo contra o Alianza Lima será nesta quarta-feira (13), às 21h30min no Estádio Beira-Rio.
Em 2012, na fase de grupos, o Inter teve de encarar o Juan Aurich. Na primeira partida, no Beira-Rio, vitória por 2 a 0, gols de Oscar e Dátolo. Ortiz, volante do time peruano, foi expulso ainda no primeiro tempo e facilitou a vida dos gaúchos.
No segundo turno, a partida aconteceu no gramado sintético do Estádio Elias Aguirre, em Chiclayo. Com gol de Tejada, o Juan Aurich venceu por 1 a 0 e fez com que o Inter terminasse na segunda colocação do grupo, classificando-se para as oitavas de final, mas tendo que decidir fora de casa a fase seguinte. Contra o Fluminense, os gaúchos foram eliminados.
Inter contra peruanos na Libertadores
2 jogos - uma vitória e uma derrota.
Gols: 2 x 1
Ficha técnica - Inter 2 x 0 Juan Aurich
Data: 09/2/2012
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (Brasil).
Gols: Oscar e Dátolo.
Árbitro: Liber Prudente (URU).
Inter (2): Muriel, Elton, Índio (Bolívar), R. Moledo e Kléber; Guiñazu, Bolatti (Dátolo), Oscar e D'Alessandro; Dagoberto (João Paulo) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Jr.
Juan Aurich (0): Penny, Ugaz (Caicedo), Guadalupe, Fleitas e Quina; Guizasola, Molina, Valencia e Ortiz; Chiroque (Cueto) e Zuñiga (Kahn). Técnico: Diego Umaña.
Ficha técnica - Juan Aurich 1 x 0 Inter
Data: 19/4/2012
Local: Estádio Elias Aguirre, em Chiclayo (Peru).
Gol: Tejada.
Árbitro: Marlon Escalante (VEN).
Juan Aurich (1): Penny, Minaya, Guadalupe, Fleitas e Quina; Rojas, Molina (Valencia), Chiroque e Cueto; Zuñiga (Kahn) e Tejada. Técnico: Diego Umaña.
Inter (0): Muriel, Nei, Bolívar, Índio e Kléber; Sandro Silva, Tinga (João Paulo), Dátolo (Jô) e D'Alessandro; Gilberto (Jajá) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Jr.