
Se a volta de D'Alessandro à equipe é a novidade certa do Inter para enfrentar o Caxias, no domingo (17), a definição do centroavante titular ainda é um mistério. Depois do gol marcado contra o Juventude, quando substituiu com vantagem o colombiano Tréllez, o jovem Pedro Lucas está próximo de começar seu primeiro jogo no time principal. Nesta quinta-feira (14), ele recebeu elogios do colega William Pottker.
— Estamos vendo um garoto que, além de ser um grande jogador, é uma grande pessoa. Dentro de campo vem mostrando seu trabalho e aproveitando as oportunidades. Esperamos que ele mantenha o desempenho mostrado para vencer as cobranças da torcida e da imprensa, como vem conseguindo.
O treinamento desta quinta foi fechado, mas a tendência é a manutenção da base que jogou no Alfredo Jaconi, quando, além do resultado, o técnico Odair Hellmann gostou da competitividade apresentada pela equipe. Sem Nico López, suspenso, a posição de D'Alessandro deverá ser centralizada, onde o uruguaio atuou no último domingo (10). O esquema 4-2-3-1 deve ser usado mais uma vez.
Sem gols marcados com a camisa colorada, Santiago Tréllez também tem demonstrado dificuldades na movimentação. Isto, no entanto, não fez Odair desistir do centroavante, que será opção para a partida do próximo domingo (17). Por parte do torcedor, há um desencanto com o colombiano e uma preferência clara por Pedro Lucas. Não se cogita a possibilidade de Rafael Sobis iniciar o jogo como titular.