Autor de um dos gols da vitória do Inter sobre o Juventude, o centroavante Pedro Lucas concedeu entrevista coletiva no CT Parque Gigante, nesta terça-feira (12), antes do jogo-treino contra o São Paulo-RG. Pedido pelo torcedor no time titular, o atleta agradeceu o apoio, falou sobre a concorrência na posição e deixou nas mãos de Odair Hellmann a opção de escalá-lo ou não entre os 11 iniciais na sequência do Campeonato Gaúcho.
— Fico feliz pelo apoio da torcida. Desde os tempos da base eu recebo esse carinho. É bom ter jogadores de qualidade no grupo, nos força a trabalhar mais. Estou fazendo minha parte e me preparando para fazer o meu melhor. O Odair não falou nada ainda, mas quando se faz parte do elenco profissional do Inter, tu tens de estar sempre preparado para quando entrar, corresponder — declarou o jogador.
Sobre o relacionamento com os outros centroavantes do elenco, principalmente com Paolo Guerrero, Pedro Lucas comentou que quer aproveitar ao máximo o tempo com o peruano para adquirir experiência e absorver dicas.
— Não conversei com ele até este momento. Ele está em uma rotina diferente, fazendo atividades físicas. É um cara experiente, atleta de Copa do Mundo e que marcou muitos gols importantes. Quero aprender ao máximo com ele para evoluir o meu jogo — comentou.
A dificuldade de ser um jogador da base buscando espaço entre os titulares também foi tema da entrevista.
— Não que tenha que correr dobrado. Mas a exigência é maior. A adaptação rápida também é importante, por ser o primeiro contato com o profissional. Já que é totalmente diferente, comparado com a base. Tenho que agradecer o suporte da comissão e dos companheiros que me receberam muito bem, assim como os outros jogadores que subiram comigo. Vejo que tive uma evolução grande no meu jogo. Consegui me adaptar bem. Estou conseguindo crescer junto com a equipe — analisou.
Pedro Lucas também revelou os jogadores que são exemplos para ele no futebol e na posição.
— Fernandão é meu maior exemplo. Não consegui assistir a ele no estádio. Mas assisti a muitos vídeos. Falei com o Iarley também que sempre me comentou da inteligência que ele tinha dentro de campo. Atualmente, gosto muito do Harry Kane. Acredito que ele seja o melhor centroavante do mundo.
Com os pés no chão, o centroavante quer avançar um passo de cada vez. Antes de sonhar com uma inscrição na Libertadores, o objetivo é ganhar sequência no Gauchão.
— Não penso em Libertadores ainda. Penso só em fazer uma boa semana de treinamento para ser convocado para o próximo jogo (contra o Caxias). As coisas estão acontecendo muito rapidamente, por isso quero continuar meu trabalho para evoluir passo a passo. É assim que eu tenho conseguido conquistar as coisas aqui no Inter — finalizou.