Rafael Sobis foi a contratação mais badalada do Inter em 2019, e a sua chegada foi cercada de expectativa. Com o histórico de dois títulos de Libertadores e extremamente identificado com a torcida, o atacante optou por voltar para a casa após a rescisão com o Cruzeiro.
Só que o início de 2019 não está sendo de muitas oportunidades. Até agora, foram apenas 123 minutos em campo. Nas sete rodadas do Gauchão, começou como titular apenas contra o São José, quando o Inter utilizou time reserva. Contra o Pelotas e o Veranópolis, entrou no segundo tempo. Diante de Brasil-Pel e Juventude, ficou no banco.
Até agora, está claro que o atacante não está entre as primeiras alternativas de Odair Hellmann. Imaginou-se que ele pudesse ser aproveitado como centroavante, mas a opção recente do técnico foi por Tréllez. Como o colombiano foi mal, o nome do momento é Pedro Lucas.
Outra alternativa é a função pelo lado do campo. Mas aí outros jogadores também estão na frente na hierarquia. Pottker, Neilton e Nico López são os atletas aproveitados no setor.
Aos 33 anos, Sobis voltou para o Inter para jogar, algo que não estava conseguindo no Cruzeiro. Porém, por enquanto, isso não está ocorrendo. Claro que uma das suas características sempre foi a liderança positiva nos grupos que passou. Entretanto, pela qualidade que tem, seria interessante vê-lo mais em campo.